Dr. Luiz Moura – Defensor da Auto Hemoterapia – Vida e Falecimento

auto-hemoterapia-dr-luiz-moura

 

Nos últimos anos estão surgindo muitos depoimentos de pessoas que tiveram os sintomas de doenças amenizados ou até mesmo a cura destas através da auto hemoterapia. Uma rápida pesquisa na internet é o suficiente para ver associado à tal prática o Dr. Luiz Moura, médico que divulgou e consolidou a terapia no país.

Mas afinal, o que realmente é a auto hemoterapia? Quais os seus benefícios e riscos e quem é o Dr. Luiz Moura? Você saberá tudo neste artigo.

Quem é o Dr. Luiz Moura?

Segundo o Dr. Luiz Moura, falecido em 2016 com 91 anos, foi o maior divulgador da auto hemoterapia no Brasil. Nascido no Rio de Janeiro em 04 de maio de 1925, Dr. Luiz Moura estudou na Faculdade Nacional de Medicina da UFRJ e também era filho de médico.

Iniciou os procedimentos da hemoterapia ainda mesmo na faculdade, estimulado por seu pai, que praticava tal técnica. Limitou durante anos a técnica ao tratamento de acne e de infecções pós operatórias.

Falecimento Dr. Luiz Moura

Uma mensagem divulgada pela senhora Janilda Queiroz, secretária do Dr. Luiz Moura comunicou o falecimento do médico, aos 91 anos de idade.

 

O que é a Auto Hemoterapia?

A auto hemoterapia é um procedimento terapêutico que consiste em remover sangue das veias de um paciente e logo em seguida injetando-o de volta para dentro do tecido muscular. Tal procedimento, segundo o Dr. Luiz Moura, aumenta a produção dos macrófagos, responsáveis pela defesa do organismo.

Os macrófagos expulsam as substancias relacionadas às doenças, como os vírus, por exemplo.

Benefícios Segundo o Dr. Luiz Moura

Segundo o Dr. Luiz Moura, a auto hemoterapia é capaz de tratar diversas doenças virais e infecciosas. A mais difundida entre as pessoas é a utilização no tratamento da acne. Contudo, tem sido muito utilizada para diversas outras doenças, como Asma, Rinite, Bronquite, Alergias, Hipertensão, Artrite, Depressão Entre Outras.

Riscos

Com a crescente divulgação da terapia associada ao seu nome, em 2007 a ANVISA emitiu Nota Técnica completamente questionável contra o uso da auto-hemoterapia.  No mesmo ano o Conselho Federal de Medicina aprovou parecer afirmando que a técnica não teria comprovação científica e impedindo os médicos a trabalharem com tal técnica.

 

VÍDEO – Dr. Moura

Compartilhe!!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*